sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vida Saudável - Adoroooooooooooo

 
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
 
Nossa alimentação é um dos maiores segredos para obtenção e manutenção da saúde. Já postei aqui algumas receitas saudáveis e saborosas. A pouco mais de um ano, mudei muito minhas atitudes, melhorei meu sono (tratando a insônia), aumentei significativamente minhas atividades fisicas e melhorei muito minha alimentação. Entrei num ciclo "virtuoso" que me faz sentir cada vez melhor. Já postei aqui algumas receitas como a "banana quente", o "bolo turbinado" e o "pate de berinjela". Agora vou mostar outras refeições que faço com minha familia, que nos nutre e diverte. e voce pode tentar qual delas quiser... ou todas elas.
 
Aqui foi uma boquinha que fiz a tarde: grão de bico, lentilha e ervilhas, cozidos todos juntos e bem temperadinho, quibe crú e pêra. Foi uma combinação deliciosa!
 Aqui é a Isadora preparando a banana quente. Ela aprendeu fazer sozinha e lança mão desta delicia quando esta com fome. É rápido, saboroso e nutritivo. A receita voce encontra nas postagens antigas do blog... se bem que voce pode colocar o que quiser.
 
 
 Esses são os rolinho de mussarela. no primeiro tem agrião, requeijão, sementes como linhaça, chia e gergelim, nozes e/ou castanha do pará. No segundo, tem tudo que tem no primeiro e mais geléia de fruta... fica delicioso. O agrião tambem pode ser substituido por rúcula, que tambem fica ótimo.





Esta foto foi feita no dia do bolo turbinado... receita ja esta aqui tambem (nas antigas).
  
 

Aqui é meu armário da saúde. Nozes, castanha, linhaça, gergelim, canela, nós moscada, açucar mascavo, chia, quinoa, entre outras maravilhas culinárias.
 Minha mãe saboreando meu bolo turbinado. Meu pai esperou todo mundo sair de perto, pegou um potinho, encheu de bolo e vazou... kkkk. Ele ter gostado e como ganhar o Oscar da culinária.
 
 



 
Essas panquecas são com farinha de trigo integral... a massa fica muito mais gostosa. E foi aprovada pela familia inteira. Delícia!
                                                                 O molho, carne moída, que ninguem é de ferro, mas o molho é com tomates frescos, muito alho, cebola e cebolinha. Pra ficar um pouco mais vermelhinho, uso coloral.
 O molho branco tem bastante queijo, brócolis, cebolinha e couve flor. "Tava de lamber os beiços".
 Essa foto tinha que entrar... a Isa me ajudando kkk. Ela ia pegar os pratos. As mães superprotetoras Piiiiiram kkkkkkkkkkkkkkk
 Aqui ja é um outro dia... final de semana. Uma super salada com rúcula, agrião, cenoura ralada e azeitonas.

O Arroz integral foi incrementado com outras sementes (as de sempre, chia, gergelim, quinoa e linhaça), castanhas e no final, pra não cozinhar muito, uma cebolinha deliciosa. Há, tambem tinha gengibre, delícia maravilhosa que não falta em minha casa. Saúde pura.

pra completar a maravilha de almoço, um quiabinho refogado, sem óleo e salada de alface e agrião.

 
Como ninguem é de ferro, e as vezes é o Elyssandro que vai pra cozinha, aqui neste dia fizemos um churrasquinho. Picanha, coração de galinha (a familia inteira pira!) cebola assada ( amoooooo).
 Pra sobremesa fiz salada de frutas... maça, banana, morango e pera. Mas como é dia de extravagância...
 Servi com brigadeiro e creme de leite (light) kkkk. A criançada delirou... Meus primos estavam em casa e curtiram pra caramba.

                                              Foto de lado porque não sei virar rsrsrs

Dia do bolinho de carne... obviamente com farinha de trigo integral, muitas sementes e legumes, tudo muito bem temperadinho e ASSADO. Quer saber??? fez o maior sucesso com a galera aqui de casa.





Dia 21 de Setembro - Dia da Árvore. Proteja-a.




Só vejo a galera cortando... Temos é que plantar mais árvores, e proteger as que ja temos. Não me conformo quando vejo alguem reclamando da "sujeira" que elas fazem, e que racham as calçadas... Fala sério, nada faz mais sujeira que os seres humanos. E estamos rachando o planeta com nossas imundices e desrespeito. Consuma menos, coma alimentos mais saúdaveis, porque eles são mais sustentaveis e baratos. Mais importante do que reciclar, é produzir menos lixo. Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário