quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TRÂNSITO DE UMUARAMA

O TRÂNSITO ESTA UMA LOUCURA!

No cruzamento da avenida Rio de Janeiro com a avenida  Flórida... Há pelo menos 20 anos vejo acidentes acontecendo nesta esquina. Hoje, mais uma vez, o trânsito louco de Umuarama amontoou uns 4 carros pelo menos. Que absurdo virou o trânsito e o que as pessoas se tornam quando pegam o volante... Todo mundo sempre muito apressado, insandecidos nos volantes de seus automóveis, homens e mulheres, jovens, ricos, trabalhadores, idosos, estudantes, todos perdem o juízo quando estão dirigindo. Quando é que vão perceber que a vida esta toda errada? Que estão fazendo tudo errado? Que suas prioridades estão distorcidas?




Espero que nada grave tenha acontecido a nenhum dos condutores ou passageiros envolvidos nessa "batida", mas que cada um aprenda a valorizar mais a própria vida e a dos outros.



No início de março deste ano, também me envolvi em um acidente automobilistico. Felizmente eu e minhas filhas (que também estavam no carro) não nos machucamos. E nem ninguém dos outros carros. Mas, a partir desse dia, comecei a utilizar mais a minha bike. Andar de bicicleta se tornou minha rotina e agora, acho até mais fácil e divertido me locomover desta maneira. Vejo as pessoas alteradas ao volante e me lembro que quando estou dirigindo, também fico. Parece que a "neura" da pressa contagia.
Cada vez que saio de carro, agora, fico com saudade da bike. Uso o carro apenas quando é indispensável. Organizei minha rotina e assim sobra mais tempo, mesmo de bike. Ganhei saúde e disposição.  Economizo combustível, e remédios. Ando menos estressada (isso ainda preciso melhorar rsrsrs). To contribuindo para um trânsito melhor e para a diminuição da poluição.

É Isso: Saúde, ecologia, economia, qualidade de vida, segurança.

Agora vou "colar" aqui, um texto sobre trânsito que escrevi aqui no blog, logo que o criei. Se voce não lia o blog no começo, vai poder ler agora.


SOCIEDADE
O sentido para existir uma sociedade é que o mais forte cuide do mais fraco, o maior cuide do menor. Que o mais instruído oriente o menos instruido e que o mais rico ajude o mais pobre.

Que pais cuidem dos filhos, professores dos alunos... que carros cuidem das motos, pedestres e ciclitas. Que motos e ciclistas cuidem de pedestres. Que caminhões, onde pelo menos teoricamente teremos motoristas mais habilidosos, cuide dos carros, motos e assim por diante.
Politicos cuidando do povo.

Uma sociedade só é civilizada, quando todos zelam por seus "pequenos", pelos menores, seja em tamanho, educação, condição social, evolução espiritual.

Se voce se considera um ser evoluido, cuida dos que estão a tua volta. Se não por amor (que é o que voce deveria sentir), pelo menos por obrigação social, por ser civilizado.

Cada um por si, é selva. É mesmo na selva onde voce quer viver? Onde o maior e mais forte sobrevive destruindo o menor e mais fraco... pensa bem e reavalie teus conceitos.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário