quinta-feira, 3 de maio de 2012

NATAÇÃO - OLIMPIADAS E AMADORES - PISCINAS E TRAVESSIAS - SAUDE E AMIZADE


NATAÇÃO:

Na Grécia antiga já era praticada por ser benéfica ao organismo, e já fazia  parte dos jogos olímpicos da Grécia antiga. No século 19 os ingleses criaram as primeiras regras para a competição e também organizaram os primeiros eventos competitivos da historia da natação.

Temos 4 estilos:
-crawl-costa-peito -borboleta

Brasil
A natação foi introduzida oficialmente no Brasil a 31 de Julho de 1897, quando os clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no Rio a União de Regatas Fluminense
Provas olimpicas:
Nado crawl: 50m, 100m, 200m, 400m, 800m (só para mulheres) ou 1500m (só para homens).
Nado costas: 50m, 100m e 200m.
Nado borboleta: 50m, 100m e 200m
Nado peito: 50m, 100m e 200m
Revezamento: 4 x 100 livre, 4 x 200 livre e 4 x 100 medley
Nosso maior atleta na natação da atualidade. Promessa de medalha nos Jogos Olimpicos de Londres. Boa sorte Cesar Cielo.
Considerando o limite de dois atletas por prova, até o momento 13 atletas conquistaram vagas para o Brasil nas seguintes provas:
100m borboleta feminino
50m livre feminino,
400m medley feminino
50m livre masculino
100m livre masculino
100m peito masculino
200m peito masculino
100m borboleta masculino
200m borboleta masculino
200m costas masculino
200m medley masculino
400m medley masculino
Revezamento 4x100m masculino – Equipe classificada no Mundial de Xangai

                                                AMADORES

Mas a natação não é só pra atletas olímpicos... nós amadores também temos nossas chances nas competições de Master (pra quem já esta mais “madurinho”). Tanto em provas de piscinas como nas travessias.
Aqui vão algumas fotos de experiências que vivi como atleta amadora de natação... espero que gostem!




segundo lugar... a Tati ficou em primeiro. Essa outra moça não sei quem é.
Com as amigas e colegas de turma, Tati Biaca, Vanessa e Denise

Olha la a minha touca brilhando, na raia 3. kkkk discreeeeeta.

Depois de alguns anos parada, resolvi voltar a praticar o esporte, mas com um diferencial. Um amigo, o doutor Silvio Correa, me disse que nadar em aguas abertas era muito mais divertido e que eu iria adorar. Bom, resolvi experimentar. Sabe no que deu??? TRAVESSIAS!
        DIA 26 DE JANEIRO DE 2012 MOCHILA PRONTA
     ESTOMAGO GELADO
                            TA VENDO AQUELA TOUQUINHA ROSA??? ENTÃO... NÃO SEI SE SOU EU... KKKK
 NESSE MOMENTO PERCEBI QUE NÃO MORRERIA AFOGADA, MAS ESTAVA PONDO "OS BOFE PRA FORA"
         EU REALMENTE ESTAVA FELIZ
   



POR FAVOR AUTOGRAFOS PARA DEPOIS        
 


                    
E AI ESTA, MEU PRIMEIRO PODIO EM TRAVESSIAS, EM TERCEIRO LUGAS. AS GAROTAS DO SEGUNDO E QUARTO ACABARAM SE TORNANDO MINHAS AMIGAS... MENINAS LEGAIS E GUERREIRAS. TÂNIA GRAH E PRISCILLA PICASKY.


 ESTE É O MARCOS PINHEIRO, CULPADO PELO EVENTO
 INDO EMBORA, CANSADA MAS REALIZADO. AMEI A EXPERIENCIA.



A minha segunda travessia foi quase um mes depois em Bombinhas, no Bora Bora Beach Park. E foi irado.
Embaracando para a aventua

 Lembra da Priscilla que conheci na primeira travessia, ela tambem corre em provas de rua. É uma pessoa divertidissima, dessas que vale a pena conhecer. Linda por dentro e por fora. diariodebordodapri.blogspot.com.br/ este é o blog da Pri...
Esta é minha irmã, nutricionista em epoca de competição, psicologa pré-prova e apoio logistico, entre outras funções.

 Saindo da agua, quase morta de novo
 A touquinha roxa, atras do pança de touca verde... ja tava todo mundo com o pé no chao e eu nadando ainda... kkk






Decimo primeiro lugar, e medalha de participação. Foi um evento lindo, enorme, com muitos atletas, para-atletas, crianças, idosos, adultos, homens, mulheres... É realmente um esporte que inclui e socializa.









6 comentários:

  1. ai que lindaaa... adorei a homenagem!! Parabéns !! Teu blog tá show!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc está em que categoria? crianças ou idosos? kkkkkkk

    Estou muito orgulhosa de ti, é uma delícia participar disso com vc, apesar de as vezes me estressar... Vc deixa qualquer um doidinho hehehe

    Ainda espero receber meus honorários, afinal empresária, nutricionista, psicologa, preparadora física, ... ta me devendo hein?! Mas não é dinheiro não, vc sabe que não é isso que quero e espero de vc. Quero essa copanheira e irmãzona que vc é!!!!

    Te amo maluqueti

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acho que me enquandro na categoria dos para-atletas... (deficiente mental) kkk. Mas acho que loucos são os que não curtem. Os sedentarios orgulhosos sim são doidos.

    ResponderExcluir
  4. Kra...Essa Paty é ultramegasuper radical mesmo!!! Eu não encaro um marzão desses nem por muita grana...Parabéns amiga!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oieee....Adorei conhecer vc também. Natação é maravilhoso. Adoro nadar.Travessia é assim. Você faz uma, faz outra e cada vez quer fazer mais. É um vicio gostoso. Se eu pudesse estava em todas. Todo o atleta almeja o pódio, mais não alcançá-lo não o faz perdedor, pois ele sabe que para chegar até o fim para dar a última braçada deu tudo de si, quebrou barreiras, venceu seus medos e dores, e não desistiu. Então não importa a colocação no fim da prova. Não desistir torna cada atleta um grande vencedor. Que possamos nos encontrar em muitas travessias...Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Patricia, seu blog está rico, divertido e interessante. Super parabéns pelas Travessias, pelo exemplo mostrando que vale a pena ser pró-ativa e pelas belas mensagens do blog. Amei o texto de "quem sou eu", é pura verdade!! Bj da prima. Edmara

    ResponderExcluir