terça-feira, 8 de maio de 2012

OLIMPIADAS DE LONDRES - MAIS NOTICIAS

MAIS NOTICIAS

LUTA GRECO-ROMANA



Joice (a primeira à esquerda) sobe ao pódio na Finlândia  - Divulgação/CBLA
 
Joice Silva - A atleta Joice Silva escreveu seu nome na história da Luta Olímpica brasileira ao juntar-se a Floriano Spiess, Roberto Leitão, Antoine Jaoude e Rosângela Conceição como atletas olímpicos. A brasileira se classificou neste domingo para disputar os Jogos Olímpicos Londres 2012.
FUTEBOL

Na chave masculina, o Brasil começa sua trajetória contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales. Em seguida, duela com a Bielorrússia e fecha participação contra a Nova Zelândia. Outros favoritos também conheceram seus rivais. A Grã-Bretanha terá pela frente Uruguai, Senegal e Emirados Árabes Unidos. Já a Espanha tentará manter sua hegemonia no futebol atual contra Japão, Honduras e Marrocos, enquanto o México duelará com Suíça, Gabão e Coreia do Sul, em grupo que promete bastante equilíbrio

Torneio Olímpico Feminino
Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões
Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte


Boxe: Robenilson e Yamaguchi vão disputar Olimpíadas de Londres
Yamaguchi Florentino consegue vaga no boxe em Londres (Foto: Ricardo Ramos)

BASQUETE



Após 16 anos, o basquete brasileiro contará com suas duas equipes na Olimpíada. Sob o comando do argentino Rubén Magnano, o time masculino encerrou o jejum e garantiu seu retorno aos Jogos após três edições de ausência. O feminino também estará presente, com duas atletas da WNBA. Quem também garantiu classificação é o vitorioso vôlei masculino, que buscará a terceira medalha olímpica consecutiva sob a batuta do técnico Bernardinho.

·         GINÁSTICA ARTÍSTICA


      ARTHUR ZANETTI                              DIEGO HIPOLITO 
     

A ginástica artística brasileira chega embalada para a Olimpíada após grande participação do time masculino nos Jogos Pan-Americanos. Diego Hypolito segue como a grande esperança de medalhas em sua apresentação no solo e Arthur Zanetti representará o país nas argolas. Já o feminino contará com equipe completa em Londres e terá como integrantes as veteranas Daiane dos Santos e Danielle Hypolito e a hoje experiente Jade Barbosa.

VELA


A vela brasileira chega a Olimpíada mais uma vez entre as grandes esperanças de medalhas para o país. Campeões mundiais em 2011, Robert Scheidt e Bruno Prada são favoritos ao ouro na Star, classe na qual conquistaram a medalha de prata em Pequim-2008. A classe 470 feminino contará com a participação de Fernanda Oliveira, atual medalhista de bronze e que terá a companhia de Ana Barbachan na briga por mais um pódio.

TENIS

THOMAZ BELLUCCI


Os participantes do tênis olímpico serão definidos através do ranking da ATP em junho, sendo que os 54 melhores (com limite de quatro atletas por país) garantirão vaga. Atual 45º da classificação, o brasileiro Thomaz Bellucci está praticamente classificado para a competição. O tenista paulista, porém, deve ser o único representante do Brasil na modalidade.

VÔLEI DE PRAIA

       Juliana/Larissa   Alison/Emanuel

As quatro duplas brasileiras (duas no masculino e duas no feminino) que irão à Olimpíada serão escolhidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Atualmente Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, no masculino, e Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, no feminino, são os favoritos a ficar com as vagas.

QUEM FICOU DE FORA DE LONDRES

HANDEBOL MASCULINO


  • O handebol masculino não se classificou desta vez

POLO AQUÁTICO MASCULINO


  • O polo aquático masculino tambem ficou fora dos jogos olímpicos de Londres.






  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário