sexta-feira, 4 de maio de 2012

SOCIEDADE

O sentido para existir uma sociedade é que o mais forte cuide do mais fraco, o maior cuidde do menor. Que o mais instruído oriente o menos instruido e que o mais rico ajude o mais pobre.

Que pais cuidem dos filhos, professores dos alunos... que carros cuidem das motos, pedestres e ciclitas. Que motos e ciclistas cuidem de pedestres. Que caminhões, onde pelo menos teoricamente teremos motoristas mais habilidosos, cuide dos carros, motos e assim por diante.
 Politicos cuidando do povo.

Uma sociedade só é civilizada, quando todos zelam por seus "pequenos", pelos menores, seja em tamanho, educação, condição social, evolução espiritual.

Se voce se considera um ser evoluido, cuida dos que estão a tua volta. Se não por amor (que é o que voce deveria sentir), pelo menos por obrigação social, por ser civilizado.

Cada um por si, é selva. E mesmo onde voce quer viver? Onde o maior e mais forte sobrevive destruindo o menor e mais fraco... pensa bem e reavalie teus conceitos.

um grande abraço a todos.

7 comentários:

  1. É isso ai Pat!!!!

    E tem gente que acorda e pensa assim: "hoje acho que vou comprar um quadro no leilão, vou pagar 220 milhões"

    o que será que essa pessoa fez pelo próximo? Tenho minhas dúvidas que fez algo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não sou contra valorizar a arte, mas precisamos valorizar primeiro o ser humano. Beijos minha florrrrrrrrrrrr.

      Excluir
  2. Parabens pelo Blog, adorei vc tirou coisas do fundo do bau... espero que as pessoas o descubram e leiam

    ResponderExcluir
  3. Tá, cadê o meu comentário?? Espero que tenha ido pro moderador, rsrs. Então, como eu dizia, ficou show, Paty, tudo de bom! Continue assim. E eu vou divulgar pro povo do FB. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda, mas nem sei o que é moderador... beijos

      Excluir
  4. Já ouviram dizer que o mundo é dos espertos? Com certeza já ouviram e eu concordo com isso, mas onde você quer viver para sempre, aqui neste mundinho ou em um paraíso chamado céu? Pois bem, o mundo pode ser dos "espertos" mas o céu será das pessoas de bem, pessoas que respeitam e amam o seu semelhante e a Deus acima de todas as coisas.
    Espero que todos nós possamos nos encontrar um dia neste paraíso chamado céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Haroldo... não perco as esperanças de melhorar este mundo. Mas realmente acredito que um dia nos encontraremos em um lugar muito melhor, sem tantas desigualdades e sofrimento. Obrigada pelo comentario, e pelo amigo incrível que voce é. Beijos pra voce e pra familia.

      Excluir